Tour Maras Moray

A aventura para Maras – Moray começará por volta das 08h30min da manhã, quando o nosso transfer passará em seu hotel em Cusco para seguirem viagem em direção a Maras (cerca de 01h10min), um povoado colonial antigo.
A partir do povoado de Maras, vocês seguirão para conhecer as salineiras de Maras que, possuem mais de 3 mil poços de sal, com uma área aproximada de 5 m² cada um deles. Os poços são preenchidos com água salgada que desce de uma montanha localizada atrás das salineiras e que possui uma nascente natural. As salineiras funcionam somente nas épocas de secas, quando a água salgada evapora e o sal se cristaliza, atingindo cerca de 10 cm de altura do chão. Este sal é retirado, embolsado em sacos de pano e enviados aos mercados da região e este sal, é rico em cloreto de sódio, cálcio, ferro, magnésio, zinco e cobre. Normalmente são extraídos três tipos de sal, o primeiro é o branco que é usado para consumo humano, o segundo é um sal rosado que se usa para agricultura e para compor a alimentação dos animais, o terceiro sal de cor marrom e é usado para fins medicinais.
Em seguida, a viagem continua para as ruínas de Moray, que na época dos incas, era usado como um anfiteatro de investigação agrícola. Estas ruínas são em formato circular que provavelmente foi um má formação geográfica que os incas fizeram proveito disso, usando a erosão para fazerem os seus experimentos agrícolas nos diferentes níveis dos solos onde, cada um deles proporcionava uma zona de diferente pressão, temperatura e microclima. A região mais importante é o terraço ou círculo maior que está divido em três setores de quatro níveis contíguos e cada um desses setores possui suas características microclimáticas. O setor I é compreendido pelos níveis inferiores (1,2,3 e 4) que mais úmidos e possuem as temperaturas mais baixas. O setor II que compreende os níveis (5,6,7 e 8) possuem temperaturas anuais médias entre 2°C e 3°C. Já o setor III que compreende os níveis (9,10,11 e 12) possuem temperaturas que podem variar em maiores e menores de acordo com a variação solar durante as estacoes do ano.

  • Recorro em seu hotel em Cusco por volta das 08h30min
  • Transporte turístico e visita para o povoado de Maras
  • Transporte turístico e visita as salineiras de Maras
  • Transporte turístico e visita as ruínas de Moray
  • Regresso ao centro de Cusco
  • Assistência permanente;
  • Guia profissional bilíngue;
  • Transporte de ida e volta em (van ou ônibus).
  • Almoço
  • Despesas extras
  • Boleto Turístico (entradas aos parques)
  • Mochila pequena
  • Casaco para frio
  • Bloqueador solar
  • Boné ou sombreiro
  • Passaporte ou RG originais
  • Papel higiênico ou lenços umedecidos
  • Água, snacks, frutas, barras de cereal, chocolates etc

1. Onde se localiza as salineiras de Maras e o sítio arqueológico de Moray?

Maras está localizada na província de Urubamba no Vale Sagrado a uma altitude de 3.300 metros acima do nível do mar, de onde já se avista a cordilheira de Vilcanota e algumas montanhas nevadas. O sítio arqueológico de Moray se encontra a 7 km de Maras e 38 km de Cusco em uma altitude de 3.385 metros acima do nível do mar.

2. Quanto se paga para visitar as salineiras de Maras e Moray?

Para visitar as salineiras de Maras, você precisa pagar uma taxa de S/. 10,00 (soles) ao pessoal local na hora de seu ingresso as salineiras. Já para Moray, você precisará comprar um boleto turístico que custa em média S/. 70,00 (soles) se for somente para o Vale Sagrado, ou o boleto de S/. 130,00 (soles) se for para o Vale Sagrado e City Tour com direito a visita em alguns museus de Cusco.

3. Como faço para contratar o passeio para Maras e Moray?

Os passeios para estes sítios, você pode contratar através das agências de turismo em Cusco, ou ainda, você pode contratar um táxi ou pesquisar sobre vans que saem para esses lugares.

4. Quanto tempo demora o passeio para Maras e Moray?

O passeio para esses dois sítios dura em média 7 horas, saindo de Cusco por cerca das 08h30min e regressando por volta das 03h30min.

5. O passeio para Maras e Moray é feito somente em carros?

Não, o passeio para Maras e Moray pode ser feito em bicicleta ou em quadrimotos, partindo de um ponto estratégico no Vale Sagrado.

6. Quanto custa em médio o passeio para Maras e Moray?

Os dois passeios custam em média em serviço compartido $ 20,00 (dólares), ou se preferir, também se faz o tour em serviço privado e custa em média $ 40,00 (dólares), por pessoa.

WhatsApp WhatsApp us