Montanha Colorida

A mais famosa montanha nos arredores de Cusco nos três últimos anos é a chamada de Montanha Colorida, Montanha de sete Cores, Montanha Arco-íris, ou simplesmente Montanha Vinicunca (termo em Quéchua, língua nativa do Perú). Este é um destino muito procurado pelos turistas do mundo que se fez conhecer em meados dos meses de maio e junho do ano de 2016. Esta montanha se localiza a um pouco mais de 120 km ao sudeste de Cusco, no distrito de Pitumarka. O maior atrativo dessa montanha além de ser a linda paisagem ao longo das aproximadas 4 horas de caminhada é a sua magnífica coloração de várias cores que são formadas devido a uma composição química dos diferentes mineiras encontrados no solo que formam a montanha, juntamente com a erosão das chuvas e dos ventos no local.
A aventura para a montanha Colorida começa por volta das 03h30min, quando o guia lhe buscará em seu hotel em Cusco para seguirem em transporte (mini van) por cerca de 4 horas rumo a Qollasuyo, ao sul de Cusco. Durante a viagem, você passará pelos povoados de Checacupe e Pitumarka, aonde finalmente chegará ao povoado de Quechuyno, local onde será servido o café da manhã. Novamente em transporte, a viagem segue até Vinicunca, lugar de início da caminhada de subida (cerca de 4h30min – 8 km aproximadamente) até o ponto onde se localiza a Montanha Colorida.
A caminhada é de nível moderado a difícil e não adianta ter um bom preparo físico, pois o que é mais complicado neste percurso é manter a respiração tranquila, uma vez que o nosso corpo não está acostumado com a altitude e nossos órgãos trabalham mais, fazendo com que sintamos cansaço, não físico, mas respiratório, pois a altitude neste local chega aos 5.100 metros acima do nível do mar e neste ponto, o frio é de -3 graus dependendo da época do ano, podendo pegar um pouco de neve no caminho para a montanha.
Durante a caminhada você também apreciará a paisagem do monte nevado de Ausangate, o Vale Vermelho e também, avistará animais como lhamas, alpacas e algumas aves, além da pequena população que vive no local.
OBS: Caso não queira caminhar poderá alugar um cavalo para que lhe ajude na subida á montanha.

  • Recorro em seu hotel em Cusco as 03h30min
  • Transporte turístico até o povoado de Quechuyno para o café
  • Transporte turístico até o ponto inicial da caminhada
  • Visita a montanha colorida e tempo para tirar fotos
  • Trsnpotrte turístico de volta para o centro de Cusco
  • Café da manhã e almoço
  • Guia profissional bilíngue
  • Transporte turístico de ida e volta
  • Ticket de entrada para a montanha
  • Seguro viagem
  • Bastões de caminhada
  • Cavalo para o percurso
  • Alimentação e despesa extra
  • Mochila pequena
  • Óculos de sol, boné ou sombreiro
  • Câmera fotográfica com pilhas extras
  • Protetor solar e repelente para mosquitos
  • Snacks, água, barra de cereal, frutas secas, chocolates etc

1. Como chegar a Montanha Colorida?

Para chegar a montanha colorida o ideal é que você contrate o tour com uma agencia de viagens em Cusco, porque a montanha está a mais ou menos umas 4 horas de Cusco e eles te fornecem dão todo o suporte que você precisar.

2. Quanto custa e quando tem saídas para o tour para a Montanha Colorida?

O tour para a Montanha Colorida custa em média $ 50,00 (dólares) e as saídas são diárias através das agências de turismo em Cusco.

3. O que devo levar para a Montanha Colorida?

Para esse tour é necessário ir bem abrigado porque faz bastante frio, indicamos que você vá com uma calca e uma blusa térmica por baixo da roupa principal, você não deve se esquecer de levar bloqueador solar, lanches e frutas para comer no caminho e boné ou sombreiro, porque o sol neste ponto é bem forte apesar da sensação de que seja fraco por conta do vento frio.

4. Existe alguma restrição para fazer o tour da Montanha Colorida?

Não, porém as pessoas que sofrem de algum tipo de doença crônica respiratória, como bronquite e asma, devem tomar um cuidado maior e consultar o seu médico antes para que ele possa indicar alguma medicação que lhe ajude a controlar a respiração na altitude. Pessoas que estão um pouco fora do seu peso habitual podem ter algumas complicações físicas, como dores musculares e cansaços físicos.

5. Qual a altitude máxima na Montanha Colorida?

A altitude máxima na Montanha Colorida, em seu topo é de 5.100 metros acima do nível do mar.

6. Quanto tempo em média dura a caminhada de subida e descida da Montanha Colorida?

O tempo médio para esse tour é de na subida um máximo de 04h30min de caminhada e na descida uma média de 01h30min de caminhada.