VALE SAGRADO DOS INCAS

O Vale Sagrado dos Incas, está localizado nos Andes peruanos, composto por inúmeros parques arqueológicos e rios, sendo o rio Urubamba, o mais famoso. Este vale, foi muito apreciado pelos incas, por suas qualidades geográficas, climáticas e por sua riqueza mineral em seu solo, dando aos incas, amplo desenvolvimento tecnológico na agricultura e principalmente na produção de milho.


Hoje, cada uma das cidades pertencentes ao Vale Sagrado dos Incas possui uma fusão de estilo arquitetônico ainda preservado desde a época dos incas, misturado com o estilo espanhol. A forma de vida dos povoados locais no vale sagrado, seu folclore e artesanatos, o modo de vida e as roupas, que usam e mantém até hoje, dá o charme e o aconchego ao local, tornando-o inesquecível.
O tour começa por cerca das 08h30min, quando nosso guia lhe buscará em seu hotel em Cusco para seguirem em transporte até Pisac, onde você visitará o mercado típico de trocas de mercadorias, poderá assistir uma missa em Quéchua (aos domingos) e após, o tour segue para as ruinas de Pisaq, onde verá as impressionantes construções dos incas e o famoso relógio solar (Intiwatana).
A viagem pelo vale sagrado continua até o povoado de Urubamba, onde veremos se avistará campos de plantações de batatas e de onde será possível avistar a montanha nevada de Chicón. No centro de Urubamba, será feita uma pausa para um delicioso almoço típico peruano em um restaurante local campestre.
Após o almoço, o tour segue com destino ao povoado de Ollantaytambo, onde será feita a visita ao parque arqueológico que, na época dos incas, foi o maior conjunto arqueológico do Tahuantisuyo, local que compreendia templo do sol, o complexo agrícola, administrativo, social, religioso e militar da época.
Em seguida, o tour já de regresso a Cusco, faz sua última parada em Chinchero, maior povoado do vale sagrado responsável pelo artesanato e confecção de tecidos, onde você poderá ver como se os locais tecem, e ainda, conhecerá a igreja local e as ruínas de Chinchero.
Após o todo o tour pelo vale sagrado, regresso ao centro de Cusco.

  • Saída de seu hotel de Cusco as 08h00min;
  • Visita ao mercado e parque arqueológico de Pisac;
  • Almoço buffet na cidade de Urubamba;
  • Visita ao parque arqueológico de Ollantaytambo;
  • Visita ao parque arqueológico de Chinchero;
  • Regresso para a cidade de Cusco.
  • Almoço em Buffet;
  • Guia profissional bilíngue;
  • Transporte de ida e volta (Van ou Ônibus).
  • Alimentações e despesas extras;
  • Boleto Turístico (entradas aos parques).
  • Mochila pequena;
  • Casaco e roupas para frio;
  • Passaporte ou RG originais;
  • Boné ou sombreiro, óculos de sol;
  • Papel higiênico e lenços umedecidos;
  • Bloqueador solar e repelente para mosquitos;
  • Água, snacks, frutas, barras de cereal, chocolates etc.

1. Preciso de algum bilhete para entrar nos parques arqueológicos do Vale Sagrado?

Sim, você deverá comprar um boleto turístico que lhe dará direito a entrar em todos os parques arqueológicos do vale sagrado.

2. Onde compro o boleto turístico para os parques arqueológicos do Vale Sagrado e quanto custa?

O boleto turístico, pode ser comprado diretamente na Municipalidade de Cusco, localizada na Avenida El Sol, perto da Plaza de Armas. O boleto possui dois valores, um que custa S/. 70,00 soles, que seria somente para os parques arqueológicos para Vale Sagrado e um outro que custa S/. 130,00 soles, que te dá direito a visitar o Vale Sagrado e visitar alguns parques nas proximidades de Cusco, que seria na City Tour de Cusco.

3. Onde está localizado o Vale Sagrado dos Incas?

O Vale Sagrado dos Incas, se localiza a 15 km da cidade de Cusco, aos 2.800 m.s.n.m.

4. Como é o clima no Vale Sagrado?

O clima, na região do Vale Sagrado, é um dos melhores, pois as temperaturas variam entre 15°C e 22°C, porém em algumas épocas do ano, a temperatura pode ficar entre 8°C e 12°C (época de inverno).

5. Quais os lugares para conhecer no Vale Sagrado?

Fazem parte do Vale Sagrado dos Incas, as cidades e parques arqueológicos de Pisaq, Urubamba, Ollantaytambo, Chinchero, Maras e Moray.

6. O passeio pelo Vale Sagrado dos Incas é feito somente por autos ou há algum tipo de esporte aventura para conhecer?

Nos último anos, o Vale Sagrado se tornou um dos destinos mais procurados na região de Cusco, e um dos melhores lugares para a prática de esportes ao ar livre, por isso, algumas empresas locais investiram no ciclismo, caminhadas, escaladas, parapente, rafting, quadrimotos entre outros, consulte-nos.

Mapa-Vale-Sagrado-de-los-incas

WhatsApp WhatsApp us