Tour Vale Sagrado dos Incas

O Vale Sagrado dos Incas tem esse nome porque é uma extensão do vale de Urubamba, entre as cidades de Pisac e Ollantaytambo, ele está localizado próximo a cidade de Cusco. É rico em paisagens andinas e seus habitantes, na grande maioria usam o idioma local Quéchua, para se comunicarem e manterem seus costumes e ritos mais antigos de seus ancestrais.
O vale sagrado é caracterizado por seu amplo desenvolvimento tecnológico de agricultura, que são meios de sistemas de terraços escalonados nas montanhas para os plantios de seus produtos. As condições climáticas no vale sagrado são as melhores, a terra é muito fértil e as águas do rio sagrado, o Vilcanota (algo sagrado, maravilhoso), que na cidade de Urubamba, muda seu nome para rio Urubamba.
Hoje, cada uma das cidades pertencentes ao Vale Sagrado dos Incas possui uma fusão de estilo arquitetônico ainda preservado desde a época dos incas, misturado com o estilo espanhol. A forma de vida dos povoados locais no vale sagrado, seu folclore e artesanatos, o modo de vida e as roupas, que usam e mantém até hoje, dá o charme e o aconchego ao local, tornando-o inesquecível.
O tour começa por cerca das 08h30min, quando nosso guia lhe buscará em seu hotel em Cusco para seguirem em transporte até Pisac, onde você visitará o mercado típico de trocas de mercadorias, poderá assistir uma missa em Quéchua (aos domingos) e após, o tour segue para as ruinas de Pisaq, onde verá as impressionantes construções dos incas e o famoso relógio solar (Intiwatana).
A viagem pelo vale sagrado continua até o povoado de Urubamba, onde veremos se avistará campos de plantações de batatas e de onde será possível avistar a montanha nevava Chicón. No centro de Urubamba, será feita uma pausa para um delicioso almoço típico peruano em um restaurante local campestre.
Após o almoço, o tour segue com destino ao povoado de Ollantaytambo, onde será feita a visita ao parque arqueológico que, na época dos incas, foi o maior conjunto arqueológico do Tahuantisuyo, local que compreendia templo do sol, o complexo agrícola, administrativo, social, religioso e militar da época.
Em seguida, o tour já de regresso a Cusco, faz sua última parada em Chinchero, maior povoado do vale sagrado responsável pelo artesanato e confecção de tecidos, onde você poderá ver como se os locais tecem, e ainda, conhecerá a igreja local e as ruínas de Chinchero.
Após o todo o tour pelo vale sagrado, regresso ao centro de Cusco.

  • Recorro em seu hotel a partir das 08h00min
  • Visita ao parque arqueológico de Pisac
  • Visita ao mercado típico de Pisac
  • Visita ao parque arqueológico de Ollantaytambo
  • Visita ao mercado tradicional de Chinchero
  • Regresso para a cidade de Cusco
  • Almoço em Buffet
  • Assistência permanente
  • Guia profissional bilíngue
  • Transporte de ida e volta (Van ou Ônibus)
  • Despesas extras
  • Boleto Turístico (entradas aos parques)
  • Mochila pequena;
  • Casaco e roupas para frio;
  • Passaporte ou RG originais;
  • Boné ou sombreiro, óculos de sol;
  • Papel higiênico e lenços umedecidos;
  • Bloqueador solar e repelente para mosquitos;
  • Água, snacks, frutas, barras de cereal, chocolates etc.

1. Preciso de algum bilhete para entrar nos parques arqueológicos do Vale Sagrado?

Sim, é necessário que você compre um boleto turístico que lhe dará direito a entrar em todos os parques arqueológicos do vale sagrado.

2. Onde compro o boleto turístico para os parques arqueológicos do vale sagrado e quanto custa?

Esse boleto pode ser adquirido por meio da sua agencia de viagens ou ainda, você pode se dirigir a Municipalidade de Cusco para a compra do boleto. Este boleto possui dois valores, um de S/. 70,00 soles que seria somente para o Vale Sagrado e um outro de S/. 130,00 soles para Vale Sagrado e City Tour pelas proximidades de Cusco.

3. Onde está localizado o Vale Sagrado dos Incas?

O Vale Sagrado dos Incas, ou vale sagrado do rio Urubamba, se localiza a 15 km da cidade de Cusco, a 2.800 metros acima do nível do mar, 600 metros mais baixo que a cidade de Cusco. A viagem de carro dura em média 40 minutos até uma das cidades mais próximas do vale.

4. Como é o clima no Vale Sagrado?

O clima na região do Vale Sagrado é um dos melhores, pois as temperaturas durante o dia sempre ariam entre 19°C e 24°C, por isso, era considerado desde a época dos incas, como o principal local de produção, experimentação e pesquisa agrícola.

5. Quais os lugares para conhecer no Vale Sagrado?

Conhecido como Willcamayu (pelos incas), o vale se estende o povoado de Pisac até Ollantaytambo, ao longo do rio Urubamba. O Vale Sagrado é composto pelos povoados e parques arqueológicos de Pisac, Urubamba, Ollantaytambo, Chinchero, Maras, Moray e Yucay, sendo que este último não entra na lista dos tours clássicos pelo vale, é nele que se encontra o palácio de Inca Manco Sayri Túpac Segundo.

6. O passeio pelo Vale Sagrado dos incas é feito somente por autos ou há algum tipo de esporte aventura para conhecer?

Nos último anos, o Vale Sagrado se tornou um dos destinos mais procurados na região de Cusco, e um dos melhores lugares para a prática de esportes ao ar livre, por isso, algumas empresas locais investiram no ciclismo, caminhadas, escaladas, parapente, rafting, quadrimotos entre outros.

Mapa-Vale-Sagrado-de-los-incas

WhatsApp WhatsApp us