CAMINHO INCA II

Esta é uma ótima opção de trekking para os amantes da aventura e adrenalina, pois ela combina, caminhada pelas trilhas incas originais, arqueologia inca no parque de Llaqtapata, descida de bicicleta, pela famosa estrada da morte do Perú e ainda, rafting no Rio Urubamba, o famoso e sagrado rio dos incas e tudo isso, em meio a muita natureza, em um clima tropical parecido com o do Brasil.

01º Dia: Cusco / Abra Málaga / Santa Maria / Cochapampa

A saída de Cusco será por volta das 07h30min da manhã, quando nosso guia passará em seu hotel, para seguirem viagem em transporte (mini van) até Ollantaytambo, onde será feita uma pausa para uso de banheiros e compras de itens faltantes.

Em seguida, a viagem continua até o passo de Abra Málaga (4.316 m.s.n.m), onde o guia entrega todo o equipamento de segurança e dará explicações para o início da descida de bicicleta. Ao todo, serão em média 52 km de descida (cerca de 3 horas) até o povoado de Huamanmarca, onde o grupo se reunirá novamente, para continuar viagem até o povoado de Santa Maria, onde será a parada para o almoço.

Finalizando o almoço, é hora de seguir para o ponto de início do Rafting, que será no rio Urubamba, com duração aproximada de 2 horas. Em seguida, transporte até o ponto inicial da caminhada (40 minutos) até a “Casa do Mono”, local de pernoite em bangalôs em meio a natureza da montanha de Cochapampa.

02º Dia: Cochapampa / Caminho Inca / Cocalmayo

Após o café da manhã, com uma linda vista para o vale e as montanhas, nosso guia lhe dará explicações e demonstrações de algumas plantas medicinais e também, falará sobre os benefícios da folha de coca e como ela é usada aqui no Peru. Você ainda visitará a plantação de café e terá demonstrações sobre a forma de plantio e colheita, e ainda poderá participar do processo de torrar e moer os grãos do café.

A caminhada segue rumo às escadarias incas, feitas por nossos antepassados para que pudessem se comunicar com o parque inca de Wilcabamba, a cidade da resistência militar. Nosso guia lhe dará mais informações sobre a nossa história de frente ao Canion de Huancarccasa, em seguida, a caminhada segue até o povoado de Quellomayo, onde será o ponto de descanso e almoço.

A aventura continua, você cruzará um rio em uma Oroya (tipo uma tirolesa sentado) e seguirá a caminhada beirando o Rio Urubamba até ás águas termais de Cocalmayo, onde será o pernoite deste dia e onde você desfrutará de boas horas de relaxamento nas águas vulcânicas, que trazem muitos benefícios para o corpo. Neste mesmo lugar, será a pernoite deste segundo dia.

03º Dia: Cocalmayo / Caminho Inca Lucmabamba / Llaqtapata / Aguas Calientes

Após o café da manhã, em meio à natureza de Cocalmayo, um transporte lhes deixará em Lucmabamba, ponto inicial da caminhada de subida (cerca de 2 horas), até o complexo arqueológico de Llaqtapata, onde será feita uma pausa para descanso e contemplação da natureza e de onde, você já avistará Machu Picchu de um ângulo diferente.

Seguindo a trilha, a caminhada será toda de descida montanha a baixo, por cerca de uns 12 km até o setor de hidroelétrica, local onde será feita a parada para o almoço em um restaurante típico peruano e onde está localizado o famoso relógio solar “Intiwatana”, que fazia conexão na época dos incas, com o Intiwatana de Machu Picchu.

Após o almoço e breve descanso, a caminhada (toda plana) continua pelos trilhos do trem até o povoado de Aguas Calientes, onde você será conduzido a um hotel para descanso e pernoite. Pela noite, o guia de Machu Picchu irá ao seu hotel para que possam conversar e acertar os detalhes sobre a subida a Machu Picchu no dia seguinte.

04º Dia: Aguas Calientes / Machu Picchu / Cusco

No horário combinado com o guia, você deverá iniciar a caminhada de subida (cerca de 1h30mim) pelas escadarias incas até as portas de Machu Picchu.

Dentro da cidadela, na companhia de nosso guia, a visita será pelas áreas urbanas e agrícolas, bem como as torres, praças cerimoniais, fontes sagradas, o relógio Intihuatana, o Oracle sazonal e os terraços de onde contemplam os domínios Incas. Caso tenha entradas para algumas das montanhas (Waynapicchu ou Machupicchu), avise o guia para que o deixe na porta de controle de entrada.

Aproximadamente 2 horas antes de seu trem, você deverá iniciar a caminhada de descida de volta para Aguas Calientes, para que possa se dirigir a estação e embarcar em viagem de volta para Ollantaytambo, onde nosso transporte (mini van) estará à sua espera para lhe conduzir de volta ao centro de Cusco.

  • Rafting;
  • 2 noites em bungalôs;
  • Guia profissional bilíngüe;
  • Ticket de entrada a Machu Picchu;
  • 1 noite de hotel (2**) em Aguas Calientes;
  • Ônibus de retorno de Ollantaytambo para Cusco;
  • Trem de retorno de Aguas Calientes para Ollantaytambo;
  • Bicicleta e todos os equipamentos de segurança necessários;
  • Alimentação: 3 cafés da manhã, 03 almoços, 03 jantares (trilha);
  • Transporte desde Cusco / Abra Málaga / Huamanmarca / Santa Maria.
  • Seguro viagem;
  • Passagens aéreas;
  • Translados de aeroporto;
  • Bastões para a caminhada;
  • Noites de hotel em Cusco;
  • Almoço e jantar do último dia em Machu Picchu
  • Ingresso às águas termais de Cocalmayo- 10 soles;
  • Travessia do rio em Oroya – 5 soles pagos aos locais;
  • Ônibus de subida e descida de Aguas Calientes / Machu Picchu;
  • Bilhete de entrada para montanha de Waynapicchu – USD 20,00.
  • Mochila de 40 litros;
  • Óculos de sol, boné ou sombreiro;
  • Protetor solar e repelente para mosquitos;
  • Lanterna, câmera fotográfica e pilhas extras;
  • Kit higiene, papel higiênico e lenços umedecidos;
  • Remédios, chás, e curativos de uso pessoal e diários;
  • Roupas de banho (biquíni / sunga / chinelo / toalha pequena);
  • Roupas para calor e frio, capa de chuva, meias e botas de trekking;
  • Snacks, água, frutas, barras de cereal, balas, chicletes, chocolates etc.

1. Por que Caminho Inca II?

Este é um caminho criado por nossa agência, pois acreditamos que uma trilha alternativa e diferenciada, faça a diferença para os turistas que querem experiências novas. Portanto, incluímos em nosso roteiro, pernoites nas montanhas com bangalôs rústicos, porém confortáveis.

2. Qual é a diferença entre o Caminho Inca II e a Inka Jungle?

No Caminho Inca II, damos atenção especial, pois nossos passageiros são únicos a partir do segundo dia de trilha e os pernoites são em bangalôs rústicos, no meio da selva e das águas termais de Cocalmayo, com quartos dividos. Enquanto a Inka Jungle, é formada de grupos de até 15 pessoas e os pernoites são em hostais com quartos compartidos.

3. A partir de quantas pessoas, há saídas para o Caminho Inca II?

A partir de 2 pessoas até 15 são compostos nossos grupos para este caminho.

4. Como é feito o retorno do Caminho Inca II para Cusco e que horas?

O regresso para Cusco após a trilha e visita a Machu Picchu, é feita em trem. O horário de regresso varia, pode ser a partir das 14h30min, 18h30min, 19h00min ou 20h20min.

5. Onde posso deixar minha mala enquanto estiver no Caminho Inca II?

Em Cusco, no hotel em que estiver hospedado. Os hotéis possuem um depósito de segurança, para que os hospedes possam guardar suas coisas enquanto estão em tour.

6. Que tipo de dinheiro devo levar para o Caminho Inca II?

Durante todo o percurso, recomendamos que leve apenas a moeda local do Perú, o Soles.

Mapa-Trilha-Inca-II

WhatsApp WhatsApp us